Por Jaconias Neto
Dois jovens, ambos de 18 anos, foram presos na tarde desta quinta-feira (11) em Mirassol D’Oeste após ostentarem armas e fazerem apologia ao crime nas redes sociais. A ação da Polícia Militar, que contou com apoio do setor de Inteligência e denúncias de moradores, resultou na apreensão de armamentos e materiais relacionados ao tráfico de drogas.
A ocorrência foi registrada por volta das 16h45, na Rua João Paulo Segundo, no bairro Jardim São Paulo.
Segundo a PM, a dupla teria publicado vídeos exibindo armas de fogo e lança-perfume, além de ser apontada por populares como envolvida na venda de entorpecentes na Rua 03, próximo à praça. Durante a abordagem, um dos suspeitos confessou que havia uma arma de fogo escondida em uma residência nas proximidades.
No imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre .22 com duas munições intactas, um simulacro de pistola, um frasco vazio de lança-perfume, um cachimbo com resquícios de maconha e um aparelho celular.
Ambos os detidos, que não possuíam passagens criminais, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D’Oeste, onde responderão por associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.